Edilson Ferreira solicita a instalação de recursos para a segurança dos agentes de limpeza que trabalham em caminhões coletores

O vereador Edilson Ferreira em sessão ordinária desta terça-feira (10) solicitou ao poder executivo que através do setor responsável, instale recursos para a segurança dos agentes de limpeza que trabalham em caminhões coletores em nosso município.
"Todos gostam de ver a cidade limpa, no entanto, o serviço de coleta de lixo municipal não poderia ser realizado sem a existência dos agentes de limpeza, profissionais que precisam ser mais assistidos e priorizados, não podendo de forma alguma trabalhar dependurados nas plataformas de caminhões coletores sem nenhuma segurança", declarou.
De acordo com Edilson, este é um caso de segurança do trabalho que segue sendo ignorado na maior parte do país. Em maio de 2013 uma ordem judicial proibiu em Florianópolis o transporte de forma insegura destes profissionais, indenização de R$ 100 mil por dano moral coletivo, e multa de R$ 5 mil por cada transporte irregular flagrado.
"A sugestão é a colocação de cancela no estribo (base onde os agentes ficam de pé), uso de um cinto de segurança adaptado ou cabine dupla nos veículos, afinal, estamos tratando de pessoas".

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas