1ª UPA PEDIÁTRICA DO BRASIL INICIA ATENDIMENTO EM LAURO DE FREITAS

Lauro de Freitas, cidade que compõe a Região Metropolitana de Salvador, vai se consolidando como o município que mais alcança realizações históricas e inéditas, especialmente na área da saúde. Após inaugurar a primeira Clínica do Idoso do país e mudar totalmente o conceito de Regulação para uma perspectiva mais humanizada com a Nova Central de Regulação. Desta vez, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) viabilizou o início nesta segunda-feira (16), dos atendimentos da Unidade de Pronto Atendimento Pediátrico (UPA), carinhosamente batizada de “Upinha”. A unidade de saúde que fica localizada na região de Itinga é destinada, exclusivamente, ao atendimento de crianças e é a primeira UPA municipal do Brasil voltada para este público-alvo.
O prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, se emocionou ao falar da “Upinha” e destacou sua satisfação em presentear a população com mais um importante equipamento público que otimizará ainda mais a Saúde Municipal. O gestor percorreu cada dependência do espaço e interagiu com os profissionais que atuam na unidade de saúde. “Com uma concepção nova implantamos o Complexo de Saúde de Itinga e construímos uma ‘Upinha’ totalmente equipada. Estou muito feliz, pois aqui existe amor, carinho e respeito ao cidadão”, pontua. 
A população parabenizou a iniciativa da PMLF, especialmente pelo olhar diferenciado para as crianças. “Uma estrutura muito boa com características de hospital particular. Deste jeito a Prefeitura está no caminho certo”, comenta o comerciante José Almeida, que foi conferir a nova unidade de saúde.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas