Edilson Ferreira solicita a criação do serviço de monitoramento em creches e ou escolas municipais

Em sessão ordinária desta terça-feira (08) o vereador Edilson Ferreira solicitou do poder executivo a criação do serviço de monitoramento com câmeras em creches e ou escolas municipais, que transmita as imagens em tempo real pela internet aos pais ou responsáveis.

De acordo com o vereador, é cada vez mais comum os casos de violência contra crianças, relacionadas aos espaços de convivência delas, sendo noticiadas na TV e nas redes sociais, causando cada vez mais insegurança, principalmente aos pais. "Muitos deles gostariam de ver como está o filho em determinados momentos do dia. O serviço de monitoramento ajudaria a reforçar a relação de confiança que já existe entre escola e família", explicou.

"O referido projeto, consiste na utilização de um serviço gratuito, pais ou responsáveis poderão visualizar na tela do computador ou do celular toda a movimentação no estabelecimento em que seu filho está matriculado. O sistema de monitoramento deverá exibir salas de aula, bem como espaços internos e externos das instituições de ensino, inclusive, áreas e vias que de acesso também deverão fazer parte do sistema de vigilância eletrônica que permita o monitoramento da chegada dos usuários", finalizou o vereador.


NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas