Mais 899 famílias receberam as chaves de seus imóveis em Lauro de Freitas


Na manhã desta terça-feira (27), foi realizada a cerimônia de entrega das chaves do Residencial Brisas de Itinga I, II e III. O vereador Edilson Ferreira compareceu ao evento ao lado do governador Rui Costa, prefeito Márcio Paiva e demais representantes dos Poderes Executivo e Legislativo de Lauro de Freitas (PMLF), Governo do Estado e Caixa Econômica Federal (CEF). Desta vez, 899 famílias foram contempladas pelo programa Minha Casa Minha Vida (MCMV).
De acordo com o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, os cidadãos contemplados não serão beneficiados apenas com a nova residência, mas também com uma Unidade Básica de Saúde (UBS), trabalhos sociais, ações de infraestrutura – ruas pavimentadas – e implantação de duas creches.
O conjunto habitacional possui piso tátil para deficientes visuais, uma solicitação feita pelo vereador Edilson Ferreira através da Indicação nº 227/2011; a unidades também contam com caixa de correio individualizada; piso cerâmico em todos os cômodos dos apartamentos e 22 deles foram adaptados para deficientes locomotores (cadeirantes).
A gestão do município pretende nos próximos dois anos, contratar a construção de mais quatro mil unidades habitacionais pelo programa Minha Casa Minha Vida, com o objetivo de diminuir o déficit habitacional em Lauro de Freitas. Vale ressaltar que a seleção dos beneficiários foi feita inteiramente como manda o Ministério das Cidades, respeitando na íntegra os critérios nacionais e municipais, definidos pelo Conselho Municipal de Habitação.
Fotos:





NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas