O PRB ultrapassa sua meta elegendo 21 deputados federais e aumenta bancada estadual para 32























O Partido Republicano Brasileiro (PRB) faz história ao eleger 21 deputados federais, 31 deputados estaduais e um deputado distrital. A surpresa ficou por conta da votação expressiva de Celso Russomanno em São Paulo – mais de  1,52 milhão de votos (7,26% dos votos válidos) – que arrebanhou o título de candidato mais bem votado em números absolutos em todo o país, desbancando o fenômeno Tiririca, tido como voto de protesto nas urnas pelos eleitores paulistanos insatisfeitos e líder em todas as pesquisas eleitorais desde o início da campanha.
Para o presidente nacional do PRB Marcos Pereira, todo grande projeto precisa de planejamento prévio para se obter sucesso, linha criteriosamente seguida pelo partido desde que ele assumiu a sigla em 2011. “O resultado desta eleição é fruto de planejamento, trabalho duro e muita vontade de ajudar a construir um Brasil mais eficiente. O PRB nasceu para ser protagonista e essa história está só começando”, declarou o líder nacional dos republicanos.
O estado que mais se destacou foi São Paulo que, além de Russomanno, vai mandar mais sete parlamentares para Brasília em 2015. São eles: Antonio Bulhões, Roberto Alves, Vinicius Carvalho, Sérgio Reis, Beto Mansur, Marcelo Squassoni e Fausto Pinato.
Márcio Marinho e Tia Eron vão compor a bancada da Bahia. No Rio de Janeiro foram eleitos Roberto Sales e Rosangela Gomes. Nove estados elegeram um representante cada: Alan Rick (AC), André Abdon (AP), Ronaldo Martins (CE), Cleber Verde (MA), George Hilton (MG), Carlos Gomes (RS), Jhonatan de Jesus (RR), Pastor Jony (SE), César Halum (TO). Os estados estreantes foram AC, AP, CE, RS e TO.
Outra marca alcançada pelo PRB foi a eleição das primeiras mulheres na bancada federal: Rosangela Gomes do Rio de Janeiro e Tia Eron da Bahia.

Deputados estaduais

Dos 31 deputados estaduais e um distrital eleitos pelo PRB, São Paulo e Amapá elegeram quatro parlamentares cada. São respectivamente: Jorge Wilson Xerife Consumidor, Gilmaci Santos, Sebastião Santos e Wellington Moura; e Pastor Oliveira, Jory Oeiras, Ericláudio e Jaime Perez. Elegeram três deputados cada: Maranhão – com Glaubert Cutrim, Ana do Gás e Júnior Verde – e Roraima, com Mecias de Jesus, Gabriel Picanço e Isaías Maia. Minas Gerais reelegeu Gilberto Abramo e Carlos Henrique, assim como Bahia a Sidelvan Nóbrega e José de Arimatéia. No Rio de Janeiro, Tia Jú e Carlos Macedo vão compor a bancada fluminense..

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas

Instagram