Vereador solicita a criação da área escolar de segurança


Crianças e adolescentes são extremamente vulneráveis a influencias externas por isso são alvos preferenciais de traficantes, aliciadores e de diversos tipos marginais. Na tentativa de coibir ações criminosas deste tipo, o vereador Edilson Ferreira apresentou nesta terça-feira (06/09), o projeto de indicação nº 174/09 que objetiva a criação da área de segurança escolar de prioridade especial do poder público, para proporcionar ao estudante as melhores condições possíveis de estudo.

Para a efetiva criação desta área, seria necessária a criação de regras, como por exemplo, a instalação de placas delimitando o espaço no entorno da escola, fiscalização intensa nos comércios em geral e principalmente produtos ilícitos, bebidas alcoólicas, produtos farmacêuticos que causem dependência química, e infamáveis. O projeto inclui também a priorização da manutenção permanente de vias, calçadas, iluminação, faixas de pedestre, semáforos e redutores de velocidade e qualquer meio que controle o limite de velocidade em torno das escolas. Retirada de entulho, controle e eliminação de terrenos e espaços abandonados que possam servir para práticas ocultas. Proibição de divulgação por meio escrito, sonoro, gráfico ou fotográfico de qualquer objetivo obsceno ou pornográfico através de qualquer meio de comunicação.

Por fim, uma forma sistemática de trabalho pode contribuir muito, tanto para reduzir o máximo que pudermos a atual crise de desvirtuamento de nossos jovens, quanto à exposição destes, aos riscos aqui citados, e a muitos outros existentes.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas