Assinatura do PAC Picuaia


Nesta segunda-feira (5/09), o vereador Edilson Ferreira esteve presente no ato em que, a Prefeitura de Lauro de Freitas Moema Gramacho assinou com a CEF - Caixa Econômica Federal - o contrato de repasse de mais de R$14 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento PAC II - Saneamento Integrado.

Os recursos serão utilizados na localidade do Caji/Picuaia para drenagem do canal, iluminação pública, esgotamento sanitário, pavimentação e drenagem de 17 vias, construção de uma escola com quadra poliesportiva, uma Unidade de Pronto atendimento-UPA e um galpão de reciclagem. As intervenções irão beneficiar diretamente cerca de 24 mil pessoas.

O Picuaia é a área de expansão do município onde, no mês passado, a prefeitura de Lauro de Freitas inaugurou o primeiro empreendimento do Minha Casa Minha Vida para pessoas com renda de até três salários mínimos.

Os projetos assinados já estão aprovados pela CEF, falta apenas que se concluam os prazos legais do processo de licitação das obras. A previsão é que sejam iniciadas em novembro. No mesmo ato foi assinado também contrato de repasse no valor de R$830 mil para construção de uma escola na localidade de Capiarara em Areia Branca.

A cerimônia da assinatura foi realizada no auditório da Unime às 10h, e contou com representantes da Caixa Econômica, comunidades, secretários da administração e vereadores.


Algumas fotos:

  

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas