Dia Nacional do Desarmamento Infantil


Hoje, dia 15 de abril é celebrado em todo o Brasil o Dia do Desarmamento Infantil e, infelizmente os resultados sobre o assunto não tem sido muito satisfatórios. Só a polícia não é capaz de resolver o problema, leis também não são suficientes, precisamos de mais ações voltadas para o social, precisamos da participação de pais e familiares, a família precisa de mais atenção do poder público, independente de campanhas federais e estaduais os governos municipais tem o importante papel de participar mais efetivamente nesta área.



Já se fala até em instalar detectores de metal em escolas, isso pode diminuir o índice de casos dentro das escolas, mas obviamente não resolve, o problema continua lá fora, precisamos trabalhar  as pessoas.

Aqui em Lauro de Freitas podemos citar o ótimo exemplo do policial militar Adilson Teixeira que diariamente realiza palestras em escolas municipais e privadas para pais e alunos, como instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, já orientou centenas de crianças e adolescentes e, em setembro de 2009 mais de 1.500 jovens de toda a cidade foram certificados num evento que aconteceu no ginásio de esportes municipal. Em 18 de maio de 2010 o policial Adilson Teixeira foi homenageado na Câmara Municipal de Lauro de Freitas com uma moção de congratulação proposta pelo vereador Edilson Ferreira e, aprovadas por todos os demais vereadores. (Clique aqui para ler)

Depois deste exemplo a ser seguido, abaixo segue uma das muitas notícias de hoje sobre este assunto, em que temos muito pouco a comemorar.

 Vídeo>> Crianças armadas nas escolas

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas