Chuvas seguem sugerindo planejamento de trânsito

> © COPYRIGHT | FOTOS DO MARUJO EM 21.03.2011



Desde a madrugada, equipes da Defesa Civil municipal estavam a postos nos locais que todos conhecem há anos. Até mesmo uma bomba d'água foi estrategicamente posicionada na Lagoa da Base. Além disso, o investimento feito na contenção de encostas parece, enfim, ter produzido resultados.

Já no trânsito, a situação só fez piorar. Além de registrar alagamentos nos mesmos pontos de sempre, a avenida Luiz Tarquínio e imediações agora estão sujeitas a um tráfego que funciona em sentido único e em direção ao Centro do povoado. Com isso, e devido ao tradicional alagamento do trecho que vai da rua Priscila Dutra à portaria, ficou inviabilizado o principal acesso a Vilas do Atlântico.

Com o trânsito completamente parado na Estrada do Coco, muita gente optou por trafegar na contramão pela Luiz Tarquínio para alcançar a portaria do principado. Não havia qualquer agente de trânsito à vista para garantir a segurança na via.

A ausência das autoridades fez-se sentir também na esquina das avenidas Luiz Tarquínio e Brigadeiro Alberto Costa Matos, um acesso alternativo a Vilas, pelo Araqui, Praça de Arcanja e segunda portaria – o único sem alagamentos nesta manhã. Com o tráfego retido devido ao usual alagamento em frente à Unime, quem chegava da Estrada do Coco não conseguia cruzar a Luiz Tarquínio.

Na rua Sheyla Pitta, imediações do Retran, outra alternativa de acesso à Luiz Tarquínio teve o tráfego interrompido depois que dois carros de passeio e até mesmo um caminhão ficaram imobilizados em grandes buracos. Mais uma vez, apesar da privilegiada localização do incidente, os motoristas não tiveram a quem recorrer.

Vinagre lembra, via Twitter, que o "momento de chuvas mais intensas coincidiu com maré alta na faixa de três metros", o que contribui sobremaneira para o caos que se verificou. Planejamento e antecipação de medidas, contudo, evitaram emergências em áreas residenciais. Falta aplicar essa mesma formula ao trânsito. Informações do Marujo.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas