Assistência técnica pública para projetos e construções de habitações


Nesta terça-feira (09), o vereador Edilson Ferreira apresentou durante a sessão legislativa ordinária o requerimento nº 08/10 solicitando providências no sentido de instalar lixeiras nas praças, áreas esportivas e de lazer, escolas e setores, e vias públicas, no Conjunto Habitacional Vida Nova nos locais onde não exista este recurso.

Edilson Ferreira também apresentou a indicação nº 10/10, solicitando a criação da assistência técnica pública, destinada às famílias de baixa renda, para projetos e construções de habitações em nosso município.

Visamos à criação de mais este serviço público com o intuito de ajudar o município a ter maior controle no acompanhamento dos processos das construções na cidade e principalmente amparar as famílias de baixa renda, que por falta de recursos financeiros, e conhecimentos técnicos acabam construindo ou reformando suas residências de forma indevida.

Muitos destes imóveis trazem sérios riscos e podem causar danos irreparáveis à sociedade. Considerando o interesse comum, torna-se imprescindível a criação destes serviços como instituições essenciais à função jurisdicional do poder executivo, assegurando acompanhamento técnico para projetos e construções residenciais, de forma que promova segurança e o aproveitamento racional do espaço edificado e de seu entorno. O projeto poderia ser implantado em parceria com faculdades do município.


NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas