PROJETOS MAIS SAÚDE, GRUPO UNISOCIAL E PROFESP CELEBRAM A REALIZAÇÃO DE EVENTO NA BASE AÉREA DE SALVADOR



Três importantes projetos sociais, cada um com suas particularidades, mas com um único objetivo, levar atendimentos e serviços gratuitos para as famílias de Lauro de Freitas. O Projeto Mais Saúde em parceria com o grupo Unisocial, levaram neste último sábado (09/nov), diversos profissionais para a realização de uma grande ação social junto com o Programa Forças no Esporte– PROFESP na Base Aérea de Salvador. 


Recentemente, o Projeto Mais Saúde, uma iniciativa do vereador Edilson Ferreira em parceria com o Grupo Unisocial totalizou mais de três mil atendimentos com a missão de “criar oportunidades que contribuam com o desenvolvimento e a participação social das pessoas. Durante os eventos, são realizadas várias atividades para diversas idades.





A ação ocorrida na Base Aérea de Salvador, por exemplo, levou corte de cabelo, cuidados estéticos, orientação jurídica, médico clínico geral, pediatra, dentista, psicólogo, fonoaudiólogo, além de muita atividade infantil: pula-pula, pebolim, futebol, brincadeiras, algodão-doce, pipoca e cachorro-quente.


Durante a ação, profissionais do Judô marcaram presença sob a comando do sensei Maicon França, fazendo uma aula de apresentação e trazendo a proposta de instalar um polo de treinamento de judô dentro da Base Aérea para contribuir com as ações de desenvolvimento do trabalho realizado pela PROFESP a partir do próximo ano.
 

O trabalho social do PROFESP é coordenado pela Tenente-Coronel Yara Nascimento, sendo destinado ao atendimento de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social de ambos os sexos entre seis e dezoito anos de idade e tem por finalidade promover a valorização da pessoa, reduzir riscos sociais e fortalecer a cidadania, a inclusão e a integração social dos beneficiados, por meio do acesso à prática de atividades esportivas e físicas saudáveis e de atividades socialmente inclusivas, realizadas no contraturno escolar, dentro de organizações militares.



NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas