Vereador Edilson Ferreira solicita implantação de ar-condicionado no sistema de transporte coletivo em Lauro de Freitas


Nesta terça-feira(17), o vereador Edilson Ferreira esteve presente na sessão ordinária solicitando uma indicação para implantação de ar-condicionado no sistema de transporte coletivo em Lauro de Freitas. 

Em justificativa o vereador Edilson Ferreira relatou que atualmente, existe uma tendência mundial que percebe-se que os usuários de veículos automotivos estão cada vez mais preocupados com aspectos referentes ao conforto interno.
Entre os principais problemas de saúde que afetam as pessoas que usam ônibus no calor sem ar-condicionado estão a desidratação e o aumento do estresse, afetando tanto passageiros quanto motoristas e cobradores.

O calor intenso favorece a desidratação, uma vez que o calor aumenta a transpiração. Logo, vamos perdendo água e isso pode ocasionar tonteira, mal-estar e outros sintomas. A sensação desconfortável por conta do calor também provoca reações em nosso corpo que estimulam o aumento do estresse, que, por sua vez, traz uma série de outros problemas graves de saúde.

Este tipo de sistema de transporte já é utilizado em diversas cidades do país, inclusive, neste semestre, a capital baiana iniciou o funcionamento desse serviço para a população.   

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas