Vereador Edilson Ferreira solicita investimentos para otimização e drenagem urbana no município de Lauro de Freitas


Tendo em vista os últimos acontecimentos causados pela água da chuva em nossa cidade nesta terça (21), o vereador Edilson Ferreira solicitou investimentos para desenvolver e aplicar melhorias para nossa cidade. 
Residimos em uma cidade que, a natureza é propensa a alagamentos em época de tempos chuvosos, por ser um município muito populoso e próxima ao nível do mar que naturalmente sobe com chuva forte, fator que impede a rede de escorrer a água da chuva. Em razão disso identificamos a necessidade imediata de uma otimização da drenagem urbana e controle de alagamentos, com isso precisamos de investimentos neste sentido, e por mais altos que sejam implicarão em economia de recursos municipais à longo prazo. 

Nos dias de hoje temos uma variedade de recursos que podem ser   aplicados em nossa cidade desde que sejam bem planejados e colocados em prática para atender as nossas necessidades. Como exemplo podemos citar os piscinões, cinturões antes das saídas da água para o mar, manutenção permanente nas galerias, renaturalização de rios, infraestrutura verde e uma das mais simples seria o serviço de alerta com ações preventivas da Defesa Civil comunicando sobre a possibilidade de enchentes em locais de risco evitando maiores prejuízos à população.


A água é uma das maiores forças da natureza e não pode ser controlada, o que podemos fazer é cuidar para que caminho necessário ao seu ciclo esteja sempre à sua disposição, tomar conta de nossa cidade trazendo avanços e melhoras para a mesma.




NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas