deputado federal Marcos Pereira protocola sessão solene em comemoração ao 71º aniversário de criação do Estado de Israel, que ocorre dia 14 de maio.

ASCOM
O vice-presidente da Câmara, deputado federal Marcos Pereira (PRB-SP), protocolou hoje (7) requerimento para realização de sessão solene em comemoração ao 71º aniversário de criação do Estado de Israel, que ocorre dia 14 de maio.

A proposta é símbólica neste início do seu primeiro mandato parlamentar porque representa um passo a mais na consolidação da relação de amizade com Israel, país que foi criado em 1948 com o voto decisivo do brasileiro Oswaldo Aranha na Assembleia Geral da ONU.

Na justificativa do requerimento, Marcos Pereira fala da importância da criação do país depois da Segunda Guerra Mundial e que resultou em milhões de judeus mortos. O deputado também destaca a potência econômica, a referência no desenvolvimento tecnológico e as bases democráticas de Israel.

“Tenho uma relação próxima e profunda com Israel, país que já estive a turismo e a trabalho mais de 20 vezes”, explica o parlamentar, que é presidente nacional do PRB.

Enquanto ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, o deputado Marcos Pereira cumpriu agenda nas principais empresas israelenses de aceleração de tecnologia e esteve à época com o ministro Eli Cohen, sua contraparte, no Knesset (parlamento israelense) para discutir trocas e avanços comerciais.

A agenda contribuiu para dar início, no Brasil, à política de “Indústria 4.0” que foi desenvolvida na sua gestão.

“Além de tudo isso, o povo brasileiro tem muito carinho e afeto por Israel, pois o país é representativo especialmente aos cristãos”, contou.

A data da sessão solene não está definida, mas deve ocorrer próxima ao dia 14 de maio.

Marcos Pereira solicitou ontem (6) assumir a presidência do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Israel. O grupo era dirigido pelo deputado Jony Marcos (PRB-SE), que não se reelegeu.

O vice-presidente da Câmara mantém relação próxima com a Confederação Israelita do Brasil (Conib) e acredita que poderá contribuir na troca de experiências tanto com o Knesset (parlamento israelense) como com o governo.

“Essa relação pode ser aprofundada, especialmente agora nesta nova configuração do governo brasileiro e que prevê uma proximidade e um alinhamento entre Brasil e Israel ainda maior”, finalizou Marcos Pereira.

Fonte: MarcosPereira.com

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas