Edilson Ferreira indica ao Poder Executivo que forneça o fardamento escolar completo e o exame de acuidade visual dos alunos da rede municipal

Em sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (02) o vereador Edilson Ferreira indicou ao Poder Executivo municipal o fornecimento gratuito aos estudantes da rede pública municipal de ensino, no início de cada ano letivo (da 1ª. a 4ª série), o fardamento escolar completo (calçados e mochilas), bem como, também gratuitamente, o exame de acuidade visual, chamado de exame de vista, com distribuição de óculos. 
De acordo com Edilson, a Constituição Federal e a Lei Orgânica do Município garantem gratuitamente o acesso da população à saúde e a educação como dever do Estado e direito do cidadão. O fardamento escolar e o exame de acuidade visual devem fazer parte dos fundamentos de incentivo e valorização do aluno e da instituição de ensino.         
"O que ocorre, é que por razões econômicas, a maioria dos pais de alunos não pode comprar o fardamento dos seus filhos, levando-os a uma série de constrangimentos, assim também, se dá quando devem levá-los ao oftalmologista, pois, muitos alunos tem dificuldades de aprendizado devido a problemas visuais. Resolver este problema é no nosso entender, uma questão de justiça e cidadania que deve ser assumida pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas", ressaltou o vereador.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas