Edilson Ferreira solicita ao poder executivo a criação de mapa do transporte público municipal

Em sessão ordinária realizada na tarde desta terça-feira (28), o vereador Edilson Ferreira por meio de da Indicação Nº 063/2017 solicitou do poder executivo que desenvolva através dos órgãos responsáveis, o mapa do transporte público municipal baseado em design de sistemas, com todas as rotas de coletivos que operam em Lauro de Freitas para ser disponibilizado para a população nos pontos de ônibus, através da internet e por meio de material impresso.
De acordo com Edilson o conceito do mapa solicitado neste projeto baseia-se no design de sistemas. Este formato de informação substitui a complicada representação geométrica por linhas simples, mais parecidas com diagramas de engenharia elétrica, na qual esta forma de representação de rotas é referência no mundo inteiro, especialmente em países mais desenvolvido, sendo inclusive utilizado no Brasil em cidades como São Caetano do Sul e São Paulo.
"Este padrão conduz uma linguagem simples, direta e de muita qualidade, capaz de organizar a cidade em termos visuais, orientando melhor as pessoas, principalmente para quem não conhece a cidade. O material pode ser disponibilizado nas vias da urbe, via internet e por meio de impresso", explicou o vereador. 

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas