Novos Conselheiros Tutelares toma possem

Na manhã desta segunda-feira (11), a cidade conquistou mais um avanço, especialmente na área referente aos direitos das crianças e adolescentes. Os novos conselheiros tutelares e suplentes foram empossados e diplomados de forma inédita no município. O evento que foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores, situada no Centro, contou com a presença da primeira-dama do município, Adriana Paiva; secretário de Governo (Segov), Márcio Leão; titular da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasci), Josy Cruz; coordenador executivo do Gabinete do Prefeito (Gapre), Renildo Cabral; presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Ricardo Vieira; e vereadores Jorge Bahiense, Adelon Mira, Mateus Reis e Carlucho.       
De acordo com a primeira-dama do município, Adriana Paiva, a transparência no processo seletivo para a nova missão dos profissionais e o diálogo sempre aberto da gestão do prefeito Márcio Paiva com os colaboradores que atuam em defesa dos direitos das crianças e adolescentes de Lauro de Freitas são referências no município. “Darmos as boas-vindas aos conselheiros tutelares é reconhecermos a magnitude do trabalho desenvolvido e nos colocarmos à disposição para contribuirmos cada vez mais para o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, pontua.
A coordenadora do Conselho Tutelar, Adriana França, parabenizou pela forte parceria firmada entre a PMLF, CMDCA e o Conselho Tutelar, pois para ela foi fundamental para os avanços conquistados. Opinião compartilhada pela secretária da Semasci, Josy Cruz, que considera o trabalho desenvolvido pelo Conselho Tutelar como vital para a cidade. “As ‘portas’ da Semasci e de toda Prefeitura sempre estarão abertas para receber e contribuir com os conselheiros tutelares”, comenta. 
DECOM



Posse conselheiros Tutelares, Lauro de Freitas, 2016, Renildo Cabral

   


NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas