Prefeitura realiza caminhada do Outubro Rosa no bairro de Itinga

Na manhã dessa sexta-feira (30), o bairro de Itinga foi marcado pela prevenção e cuidados contra o Câncer de Mama. Promovido pela Prefeitura de Lauro de Freitas (PMLF), o evento reuniu cerca de mil pessoas incluindo o secretário Chefe de Gabinete do Prefeito Edilson Ferreira, o secretário de saúde Bruno Barreto, vereadores, servidores da prefeitura e munícipes.
Moradora da Localidade, Taise Nunes de 21 anos comentou sobre a importância do tema, “A conscientização ainda é um dos caminhos mais importantes para chamar atenção e a caminhada vem reforçar essa ideia”, alertou.
Já a munícipe, Mariele Santos de 32 anos, frisou a relevância do autoexame, “Tenho uma amiga que descobriu uma diferença nos seios, e obteve sucesso com os resultados por ter buscado tratamento precocemente. Gostaria de parabenizar a Prefeitura por essa iniciativa”.
O trajeto teve início às 10h no Largo do Caranguejo com final do percurso na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ao final do evento, visivelmente emocionado o secretário de saúde Bruno Barreto, agradeceu a presença de todos e comunicou que o município zerou a demanda reprimida de atendimentos, “ No mês de outubro conseguimos ofertar cerca de 600 mamografias no município de Lauro de Freitas.”
O evento contou com trio elétrico, fanfarra e a participação do Projeto do bairro de Portão “Medida Certa”, formado apenas por mulheres,  ao decorrer da caminhada foram distribuídos informativos que alertavam a necessidade da prevenção.
Fonte: DECOM

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas