Você conhece o teste da linguinha?

No dia 07 deste mês, foi aprovada no plenário da Câmara Municipal, a proposta de aplicação do exame do frênulo em todos os bebês nascido em Lauro de Freitas.
Proposto pelo vereador Edilson Ferreira, o exame consiste em verificar se existe alteração na membrana que liga a língua à parte inferior da boca – também conhecida como freio. A alteração pode gerar a popular “língua presa”. Caso seja detectada a necessidade de intervenção cirúrgica, um pequeno corte na membrana é realizado.
Segundo especialistas no assunto, a ocorrência de uma má formação da membrana da língua pode prejudicar seriamente a amamentação e o desenvolvimento da fala. Quanto mais tarde for detectada a língua presa, mais complicada fica a recuperação, pois a pessoa já sofreu enormes prejuízos no desenvolvimento da fala ao longo dos anos.
E se pensarmos que a dificuldade na fala afeta a autoestima e dificulta o aprendizado da pessoa, o problema torna-se muito mais sério. Como o bebê ainda não tem o corpo formado, uma correção na boca ainda nos primeiros dias de vida será absorvida naturalmente.

Após aprovada a indicação nº 62/2015 seguiu para análises do Poder Executivo Municipal.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas