Primeira Seção Legislativa de 2015 é realizada na Câmara



Nesta quinta-feira, a partir das 14h na Câmara Municipal de Lauro de Freitas, aconteceu a primeira Sessão Legislativa deste ano. Logo no início dos trabalhos legislativos de 2015, o vereador Edilson Ferreira apresentou duas importantes propostas para a população laurofreitense. A primeira diz respeito à criação do serviço de Mutirão de Manutenção dos Bairros, que objetiva a realização de diversos trabalhos simultâneos bairro a bairro do município. Entre os serviços prestados estariam: capinação, varrição, pintura dos meios fios, conserto e construção de calçadas, troca de lâmpadas, poda de árvores, desentupimento das redes de esgoto e restauração da sinalização vertical e horizontal de trânsito entre outros.
A segunda proposição apresentada solicita  a criação do Programa Municipal de Regularização Fundiária.O vereador argumenta que a posse definitiva da propriedade é um sonho realizado por poucos. Ele ainda justificou o projeto apontando que, a insegurança fundiária chega a limitar o investimento dos moradores em suas próprias casas. A regularização fundiária atua como um elemento imprescindível para se materializar o direito constitucional à moradia, além de ser uma ferramenta eficiente para o planejamento urbano.
Ambos os projetos foram aprovados pelo plenário, e posteriormente enviados para as devidas providências do Poder Executivo.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas