Proposta de melhorias para o ensino municipal é apresentada na câmara


O vereador Edilson Ferreira, apresentou no último dia 25 no plenário da câmara municipal, uma proposta que visa a instalação de sistema de sonorização, e climatização das salas de aula da rede pública do ensino municipal da cidade de Lauro de Freitas

Segundo Edilson, a proposta pretende promover melhores condições na prestação do serviço público municipal de ensino, tanto para o aluno, quanto para o professor.

Em sua justificativa, o vereador argumenta que a climatização das salas de aula é uma realidade no ensino público de diversas cidades do país como, por exemplo, em Fortaleza- CE, João Pessoa-PB e Piracuruca-PI.

O serviço de climatização contribui para processo de aprendizagem, uma vez que proporciona mais conforto, principalmente quando nos referimos às altas temperaturas durante a maior parte do ano. A disponibilização de serviço de som também é sugerida por representar um avanço na educação do nosso município. “Cito na Indicação nº 343/2013, em que solicito o Programa de Saúde Vocal do professor, que o Brasil é o segundo país no mundo em número de casos de câncer de laringe, ficando atrás somente da Espanha, sendo os profissionais da área de educação sérios candidatos a desenvolver doenças vocais,” explicou o vereador.

Após ter sido aprovado pelo plenário, o projeto de indicação nº 24/2014, foi encaminhado para as devidas providências do poder executivo.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas