UNIME Lauro de Freitas oferece cursos técnicos gratuitos


Quem terminou o ensino médio e está em busca de qualificação para atuar no mercado de trabalho deve ficar atento. A UNIME Lauro de Freitas oferece dois cursos gratuitos de qualificação técnica: Informática e Edificações.
Os interessados devem possuir o ensino médio completo. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 e é necessário preencher o formulário de inscrição neste link.
Os cursos terão duração de 18 meses, contarão com cinco disciplinas por semestre e carga horária de 80 horas cada. O material didático será concedido gratuitamente aos estudantes matriculados.
O financiamento dos estudos será feito pelo Bolsa-Formação, uma das iniciativas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), do Governo Federal, que tem como objetivo ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para jovens de 18 a 24 anos.
A seleção será feita diretamente pelo Ministério da Educação (MEC) por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será utilizado como critério de classificação dos alunos para primeira e segunda chamadas. Se tiverem vagas remanescentes, não será utilizado esse método.
As aulas terão início em setembro, na UNIME Lauro de Freitas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 283 1010.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas