Um ano de academias Populares em Lauro de Freitas


As academias populares de Lauro de Freitas completaram um ano de inauguradas nesta quinta-feira (13) propiciando melhoria na saúde e bem estar para a população. Para marcar a data, a Coordenação de Academias Populares e o Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde promoveram café da manhã na praia de Ipitanga, em frente ao kartódromo.
A programação incluiu atividades recreativas, jogos, alongamento, exercícios na praia e na Academia de Ipitanga, relaxamento e debate sobre atividade física e meio ambiente, sob orientação da professora de Educação Física e coordenadora do programa Gracia Garib Soriano. É muito importante que os usuários deste serviço façam uso de bastante água, protetor solar, boné e toalha.
O projeto de indicação que solicita a instalação das academias foi apresentado em agosto de 2010 pelo vereador Edilson Ferreira, e hoje somos um dos primeiros municípios da Bahia a implantar as academias populares. Atualmente Lauro de Freitas mantém 21 academias para adultos, crianças e pessoas com deficiência espalhadas por todos os bairros. O ganho na saúde é relatado por muitos dos frequentadores, em espacial os integrantes dos grupos de terceira idade.
As academias estão instaladas nas seguintes localidades: Lagoa dos Patos, Praça Chafariz, Avenida Beira Rio, Praia de Vilas. Buraquinho, Areia Branca, Capelão, Jambeiro, Largo do Caranguejo, Parque Santa Rita, Ipitanga, Praça de Portão e Ginásio de Esportes.


Com informações do Imprensa Lauro

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas