Nossos parques infantis precisam ser revisados, afirma vereador


Projeto aprovado pela Câmara e encaminhado para o Poder Executivo Municipal aponta a necessidade da execução de medidas preventivas nas instalações de parques públicos municipais de modo a reduzir os riscos de acidentes.
Esta proposta foi a apresentada pelo vereador Edilson Ferreira durante sessão legislativa realizada no último dia 22, o projeto não visa apenas a manutenção natural destes equipamentos, mais que isso, sugere a revisão das instalações dos parquinhos públicos destinados a crianças de diversas faixas etárias.
Vários destes espaços possuem estruturas impróprias que propiciam todas as condições para o acontecimento de graves acidentes. É comum, por exemplo, vermos em torno de balanços, caixas de areia e em outros brinquedos, acabamentos bastante disfuncionais feitos de cimento, concreto ou com revestimento cerâmico formando arestas e delimitações dos espaços como uma espécie de meiofio, composições que geram sérios riscos para as crianças.
A sugestão do vereador é a utilização de materiais mais modernos existentes no mercado da construção civil, destinados especificamente a áreas de recreação e lazer, estes possuem propriedades antiderrapante, permeabilidade, absorção de impacto e possuem espessura relacionada à idade média das crianças e a altura do brinquedo. Outro ponto importante destacado pelo vereador é a instalação de placas indicativas quanto à faixa etária que o equipamento seja destinado. “Medidas imprescindíveis para a contribuição da segurança e do bem estar da nossa população” – Concluiu Edilson.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas