Projeto propõe a construção de sanitários públicos

Aprovado pela câmara municipal nesta terça-feira, projeto solicita do poder executivo, a construção de sanitários públicos em pontos estratégicos de Lauro de Freias.


Diariamente em diversos pontos da cidade nos deparamos com pessoas que fazem suas necessidades fisiológicas em qualquer lugar e a qualquer hora. Naturalmente, uma questão que no mínimo causa constrangimento para a maioria das pessoas, além de ser uma grande falta de respeito e provocar um terrível mau cheiro nestes locais. Estas cenas normalmente acontecem em locais onde é grande a movimentação de pessoas como praças, passarelas, calçadas, enfim qualquer lugar.


O vereador Edilson Ferreira, autor do projeto disse que mesmo sendo uma realidade a falta de um local apropriado para esta finalidade, isso não justifica estes atos em local público. Ainda segundo ele, para que o poder público possa cobrar a ordem neste sentido, eticamente, ele deve oferecer para o cidadão uma opção plausível, neste caso, um serviço de sanitários públicos em pontos adequados do município, assim como acontece nas cidades mais civilizadas do Brasil e do mundo.


Segundo Edilson, a proposta visa atender melhor nossos cidadãos, dar motivos que promovam o bom comportamento, causar o mínimo de conforto e bem estar nas vias públicas de nossa cidade, afinal esta é uma questão indiscutível de saúde pública, cabendo assim ao poder público, as providências cabíveis para sanar o problema.


O projeto foi aprovado e encaminhado para ser analisado pelo Poder Executivo Municipal.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas