Câmara Municipal aprova propostas de interesse coletivo


No ultimo dia 03 de abril, a Câmara Municipal de Lauro de Freitas aprovou o projeto de indicação nº 31/2012 que solicita a criação do serviço de prevenção às doenças ocupacionais do educador.

Segundo justificativa, o projeto visa à instituição de políticas municipais que garantam o pleno funcionamento do “Serviço de Prevenção às Doenças Ocupacionais do Educador da Rede Pública de Ensino Municipal”, que objetiva resguardar a integridade física e psicológica dos profissionais de educação de nossa cidade, no exercício da função.

Segundo o vereador Edilson Ferreira, autor da proposta, a maior parte dos professores não sabe avaliar se necessita de cuidados e, devido ao excesso de trabalho são sérios candidatos a desenvolver doenças relacionadas ao cargo.

Deve ser prioridade deste serviço de prevenção informar e esclarecer os professores e outros profissionais da área de educação sobre o risco da manifestação de doenças decorrentes do exercício profissional, orientar sobre os métodos e formas preventivas de combate aos referidos males, e fornecer total suporte ao profissional em casos de enfermidades causadas por sua ocupação, encaminhando-o e garantindo o tratamento adequado.

Também de autoria do vereador Edilson Ferreira e aprovado nesta última quinta-feira (12), o projeto de indicação 39/2012 aponta a necessidade da execução de obras de revitalização no canteiro que se estende desde o cond. Especiale Total Residence até a Unime na Avenida Luiz Tarquínio, centro de Lauro de Freitas.

Atualmente este canteiro não transmite segurança para o grande número de pessoas que circulam diariamente no local. A passagem para as pessoas existente neste lugar é muito usada por estudante e moradores que inclusive utilizam a área para atividades físicas. No entanto, o piso em concreto já está bastante degradado, e a noite tem iluminação muito deficiente, o que propicia a atuação de criminosos.

A proposta aprovada pela Câmara Municipal aponta a necessidade de uma obra de reestruturação que garanta mais segurança, e conforto para nossos cidadãos, incluindo paisagismo, instalação de equipamentos para atividades físicas e iluminação adequada.

Após as aprovações ambas as propostas foram encaminhadas para a devida análise do Poder Executivo Municipal.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas