Palavra do presidente: Juventude na política


“Enquanto existir juventude no mundo é impossível a civilização regredir.”
Helen Keller, educadora americana.
A frase acima é de uma profundidade inigualável porque traz à reflexão a grandiosíssima importância que os jovens têm para o futuro do mundo e especialmente do nosso querido Brasil.
A afirmação de Helen Keller é verdadeira.
Enquanto existirem jovens, a civilização não poderá regredir, porque no comportamento e no caráter dos jovens existem muitas características que impedem a regressão. Por exemplo: o jovem, via de regra, é ativo, ágil, inconformado, revolucionário, persistente, entre outras qualidades.
No dia 24/11/2011 (quinta-feira) nós, do PRB, o partido que é 10, juntamente com a juventude paulistana, realizamos um encontro que reuniu aproximadamente 450 jovens e o pré-candidato a prefeito de São Paulo, o ex-deputado Celso Russomanno, juntamente com o deputado estadual Gilmaci Santos e o presidente do PRB Jovem em São Paulo, Jean Madeira, na Faculdade Unisantana. Eu também estava presente.
O evento teve o condão de discutir políticas públicas municipais e especialmente a participação dos jovens no futuro da capital paulistana. Eu diria que foi um sucesso absoluto porque a juventude ali presente participou ativamente e com formulação de perguntas coerentes, inteligentes e maduras, todas respondidas de forma clara e transparente pelo pré-candidato Celso Russomanno.
Exatamente como é o perfil de todo republicano, vale dizer, aquele que é comprometido e preocupado com a res (coisa, bens e patrimônio) pública.
Eu saí do evento muito animado com o resultado do mesmo porque pudemos discutir com os jovens o futuro do Brasil, que, indubitavelmente, passa por São Paulo.
Avante, juventude brasileira! E especialmente a juventude republicana. Vocês são 10. Nós somos 10. E, por isso, vamos mudar a cara do nosso país.
Conto com a colaboração de todos para, juntos, avançarmos nesse projeto.
Boa semana a todos,
Marcos Pereira,
Presidente Nacional

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas