Falta de qualidade no atendimento público é alvo de projeto


No último dia 13, o vereador Edilson Ferreira apresentou no plenário da Câmara Municipal o projeto de indicação nº 202/2011, solicitando que o poder executivo estabeleça padrões de qualidade no atendimento prestado ao cidadão pelos órgãos e entidades da administração pública de Lauro de Freitas.

O projeto defende a criação de diretrizes normativas para o estabelecimento do padrão de qualidade no atendimento aos cidadãos, de modo a garantir um rigoroso cumprimento dos compromissos assumidos com nossos munícipes, através dos órgãos da administração pública direta, indireta e fundacional.

Segundo Edilson Ferreira, o atendimento público deve priorizar e garantir que os serviços prestados diretamente ao cidadão sejam feito com o máximo de clareza e respeito, e o poder público não pode poupar esforços para isso.

- Considero de fundamental importância a participação das pessoas na criação destas normas, para que sejam definidos compromissos realistas e adequados a realidade de nossa cidade - pontuou.

Dentre as regras a serem definidas estão, o tempo de espera e o cumprimento de prazos que precisam ser regulamentados; criação e divulgação de mecanismos funcionais de comunicação com os usuários; formulação de meios precisos de identificação do serviço condizente à necessidade do usuário, o que coíbe que o cidadão seja “empurrado” de um local para outro; condições de limpeza e conforto em suas dependências; capacitação dos funcionários de forma que possam responder satisfatoriamente e tirar as dúvidas das pessoas, entre outros. Os padrões a serem estabelecidos devem ser de fácil compreensão e amplamente divulgado na cidade.

Após aprovação, o documento seguiu para análises do Poder Executivo Municipal.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas