Sebrae inaugura novo ponto de atendimento em Lauro de Freitas


Lauro de Freitas ganhou, nesta quarta-feira (21), as novas instalações do Ponto de Atendimento do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae). De acordo com o superintendente da entidade, Edival Passos, o espaço vai “ampliar os serviços e permitir o aprimoramento do que já é desenvolvido no município”. Além de realizar o atendimento da demanda espontânea, o Ponto de Atendimento é equipado para desenvolver curso e palestras. “Vai ajudar no estreitamento das relações com associações comerciais e entidades empresariais” – frisou Passos. Durante o evento de inauguração, o superintendente entregou proposta à prefeita, Moema Gramacho, para capacitar mil empreendedores individuais.

É importante lembrar que, é de autoria do Vereador Edilson Ferreira a solicitação para implantação de um programa de apoio ao empreendedor individual em Lauro de Freitas, a proposta foi aprovada em plenário no dia 16 de março de 2010, por meio do projeto de indicação nº 27/2010. No texto do documento Edilson Ferreira solicita políticas de apoio ao trabalhador autônomo.

Moema salientou a importância do Sebrae no município, 4º na Bahia em formalização de Empreendedores Individuais, com cerca de 3.100 inscritos. Contemplada com o título de Prefeito Empreendedor, Moema atribuiu o prêmio ao caráter de empreendedorismo da população. “É muito importante ter um espaço como este, com atendimento qualificado que vai facilitar muito a vida dos empresários e empreendedores do nosso município”. Para Edival Passos, a parceria entre a prefeitura e o Sebrae é exemplar e gera uma “sinergia positiva” no incremento de emprego e renda. Como exemplo de sucesso, ele destacou a capacitação dos capoeiristas que possibilitou a implantação do Pólo de Capoeira e sua Orquestra de Berimbau.

Programas como o Sebrae Mais e o Empresa Amiga do Trabalhador garantem capacitação para empresários e para quem pretende abrir algum negócio. Lauro de Freitas vem batendo recordes sucessivos de geração de emprego, sendo o município baiano que mais gerou posto de trabalho com carteira assinada nos últimos anos. Estiveram presentes no evento, entre outras autoridades, o vice-prefeito, João Oliveira, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Aristóteles Menezes, empresários e secretários municipais.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas