Sorteadas primeiras unidades habitacionais do Conjunto Dona Lindu no Picuaia

Hoje dia 1º, a Prefeita Moema Gramacho, o vereador Edilson Ferreira, a secretária de ação social Maria de Lourdes Lobo e os representantes da Caixa, estiveram presentes durante o sorteio das primeiras unidades habitacionais do Conjunto Dona Lindu no Alto do Picuaia, construído com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida. Os imóveis se destinam a famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos, com prioridade para as que moravam em áreas de risco e hoje são atendidas pelo programa bolsa aluguel.

As famílias foram escolhidas através de sorteio, realizado nesta quinta e sexta-feira (30 de junho e 1° de julho), no Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão. No próximo dia 15 a prefeitura planeja entregar 1.100 unidades habitacionais, nessa primeira etapa foram sorteados os apartamentos dos blocos B e C. Cada edifício receberá o nome de uma operária que ajudou na construção dos 45 prédios. Os idosos e deficientes físicos inscritos terão prioridade para as residências térreas.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SEMASCI), as pessoas selecionadas irão passar por um “Trabalho Social” com equipes da Secretaria e da Caixa. “Vão participar de palestras e cursos, nos dias 9, 15 e 17 de julho, sobre como conviver em condomínios”.

Os critérios para escolha dos beneficiários foram aprovados pelo Conselho Municipal de Habitação – mulheres chefe de famílias, pessoas que residem  há mais de dois anos em Lauro de Freitas, moradores que vivem em áreas de risco, como a Invasão do Japonês e Caixa D’água e que perderam suas casas nas enchentes que afetaram a cidade nos últimos anos.

O conjunto foi batizado de Dona Lindu em homenagem a mãe do ex-presidente Lula. Os apartamentos têm dois quartos, sala, cozinha e área de serviço. Todos os andares têm playground. Cada quadra conta com parque infantil, quiosque, quadra esportiva e área de convivência.

Até o início de 2012, a Prefeitura programa entregar mais 1.467 apartamentos no Jambeiro, também para famílias de 0 a 3 salários mínimos. Esse conjunto contará com equipamentos públicos como posto de saúde, parques, escolas, creches, campos de futebol e quadras esportivas, numa área total é de 430 mil m². Até final de 2012 deverão ser entregues 5 mil unidades. A meta da prefeita Moema Gramacho é zerar o déficit habitacional de Lauro de Freitas até o final do seu mandato.
Com informações do Imprensa Lauro

Algumas fotos:



Sorteio das primeiras unidades habitacionais do Conjunto Dona Lindu Sorteio das primeiras unidades habitacionais do Conjunto Dona Lindu

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas