Qualidade no atendimento público municipal de saúde

Com o objetivo melhorar a atenção básica de saúde em todo o País. O Governo Federal criou o "Programa Selo de Qualidade" para os postos de saúde municipais que garante direito a um maior repasse de recursos financeiros.
de iniciativa integra um plano que visa

Atento a situação da saúde publica municipal o Vereador Edilson Ferreira por meio do projeto de indicação 102/13 reivindicou no último dia 23 aderência ao Programa Selo de Qualidade do Governo Federal, para os postos de saúde de Lauro de Freitas. Segundo o plano, cabe ao município entrar ou não no programa, o gestor público pode incluir todos ou alguns postos municipais e receberá mais por isso.

 É fundamental a aderência do nosso município a este programa, como forma de garantir o cumprimento efetivo do papel dos postos de saúde em nossa cidade, oferecer com qualidade os primeiros cuidados às famílias, e também de prevenção, e assim, desafogar os hospitais – ressaltou Edilson.

Ainda de acordo com o programa, O selo de qualidade será concedido após uma visita local feita por uma equipe certificadora ao posto de saúde, que será entregue apenas se atender a uma série de requisitos, entre eles, a capacitação de funcionários, a oferta de consultas pré-natal e testes rápidos de gravidez. Quem cumprir as metas terá direito a mais dinheiro para investir na melhoria dos serviços.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas