Rádio Sociedade da Bahia comemora 87 anos com sessão especial na Alba

O plenário da Assembleia Legislativa da Bahia foi palco da homenagem ao aniversário da Rádio Sociedade da Bahia AM, realizada na tarde desta última quinta-feira, 24. O vereador Edilson Ferreira esteve presente durante a cerimônia de homenagem a este tão importante veículo de comunicação, que com responsabilidade proporciona serviço público aos ouvintes.
assessoria
A história do rádio no Brasil começou há 87 anos, quando a primeira emissora começou a funcionar, no Rio de Janeiro. Na Bahia, as emissões radiofônicas se iniciaram no ano seguinte, em 24 de março de 1924, quando a Rádio Sociedade da Bahia entrou em operação. Para saudar o pioneirismo dessa empresa, que continua com programação diária ao longo desse período, a Assembleia Legislativa realizou sessão especial nesta quinta-feira (24), proposta pelo deputado Pastor José de Arimatéia (PRB).
"Celebremos mais um aniversário da Rádio Sociedade da Bahia AM, que leva a voz da Bahia para o Brasil", enfatizou o parlamentar, considerando que "são quase nove décadas de trabalho, construindo a credibilidade, que é a marca da emissora, o que pode ser comprovado pelo fato de ser a líder de audiência nas regiões Norte e Nordeste". Durante o pronunciamento, Arimatéia falou um pouco sobre a história do rádio no país e sua importância para a comunidade.
Fonte: Diário Oficial
SERVIÇOS
Arimatéia lembrou que a Sociedade lançou artistas para o Brasil, como Dorival Caymmi e Zé Trindade, e que, em sua trajetória, cobriu fatos como as primeiras aparições do Trio Elétrico Dodô e Osmar, ainda na velha fobica, na década de 50 do século passado. Nessa época, a emissora já tinha um programa denominado "Comando dos Bairros", que prestava serviços à população, a exemplo do que continua fazendo o "Sociedade nos Bairros".
A sessão contou com a participação especial do cantor Adelmário Coelho e banda – que apresentaram três de seus sucessos –, diretores e funcionários da Sociedade, uma farta representação política de diversas legendas, autoridades civis e militares, além de muitos ouvintes, que puderam conhecer um pouco dos bastidores da rádio, durante a exibição de um vídeo institucional, onde também se pode conhecer os rostos das vozes que os baianos escutam em vários programas.
FUNCIONÁRIOS
A Assembleia Legislativa homenageou oito dos funcionários da Sociedade com troféus em forma de microfone: o mineiro Armando Mariani, diretor de jornalismo; Adelson Carvalho, que se disse orgulhoso por estar na empresa há 12 anos; Sílvio Mendes, que cobriu sete copas do mundo para a emissora ("hoje é fácil cobrir, queria ver era em 1978, quando tinha que passar um telegrama após os jogos perguntando se a transmissão chegou", contou); o repórter policial Carlos Mota; Noel Tavares; Zé Eduardo Bocão; e as diretoras de Programação, Sheila Pereira; e Geral, Bernadete Santos.
Fotos:
Dep. estadual Sidelvan Nóbrega, Edilson Ferreira e Pr. Juliano líder estadual do Força Jovem Edilson Ferreira na homenagem Cantor Ademário Coelho e banda

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas