Quando falta o medicamento

No último dia 28, o vereador Edilson Ferreira solicitou do poder executivo municipal, que negocie através do órgão competente a aquisição de medicamentos faltosos nos pontos de distribuição municipais e estaduais dentro de nosso município, bem como o acréscimo na quantidade daqueles adquirido em quantidade insuficiente em nossa cidade.
A falta de um medicamento aumenta o sofrimento do paciente, e agrava o seu estado, muitos cidadãos de nossa cidade precisão se deslocar para Salvador em busca de medicamentos que são distribuídos gratuitamente através do serviço público de saúde, e nem sempre são encontrados na farmácia, medicamentos, que não são, mas poderiam ser distribuídos em Lauro de Freitas.
Da mesma forma, existem determinados medicamentos em quantidade insuficiente de comportar a demanda municipal. O cidadão precisa do medicamento para uma infinidade de coisas, nem sempre pode se deslocar, o tratamento não pode ser interrompido, são casos de vida ou morte, doença crônica, dores etc. Quem pode comprar, nem sempre tem conhecimento, no entanto tem gente que morre por falta de um remédio.
Esta solicitação foi feita pelo vereador Edilson Ferreira através da indicação nº 193/10.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas