Plano de Arborização Urbana


vereador Edilson Ferreira no dia 29 de junho solicitou que o poder executivo, elabore e ponha em prática um plano de arborização urbana para estabelecer normas sobre o plantio e a conservação de árvores nos espaços públicos municipais.

Lauro de Freitas está crescendo em um ritmo constante, com centenas de novas moradias em construção, e com o aumento das áreas construídas a vegetação está perdendo espaço. Um plano de arborização urbana pode estabelecer normas sobre o plantio e a conservação de árvores nos espaços públicos da cidade.

É preciso resgatar a importância do papel da vegetação dento do espaço urbanizado, uma vez que as plantas contribuem para o controle da poluição, melhoram o micro clima, reduzem a poluição sonora e conservam a biodiversidade. Além destas vantagens, a arborização auxilia no embelezamento da paisagem urbana, contribuindo para o bem estar dos habitantes.

Esta solicitação foi feita pelo vereador Edilson Ferreira através da indicação nº 130/10.

vereador Edilson Ferreira ainda solicitou obras para ampliar a lateral de proteção da ponte sobre o Rio Ipitanga, próxima ao condomínio Cleriston Andrade.

Em uma das laterais da ponte fica visivelmente claro o risco de acidentes com transeuntes que trafegam em grande quantidade pelo local, principalmente quando esperam o sinal para atravessar na faixa.

A propositura foi aprovada e encaminhada para o órgão competente através do requerimento nº 128/10.


NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas