Medida de prevenção


Nesta última quinta-feira durante a sessão legislativa o Vereador Edilson Ferreira apresentou mais duas importantes propostas, para o benefício da população do município. O primeiro foi o requerimento nº 01/10, que solicita do Poder Executivo Municipal, providências no sentido de viabilizar junto a embasa a instalação de rede de água encanada e estude a melhor forma de melhorar a coleta de lixo na rua travessa Edison Gomes da Silva no loteamento Jardim Castelão bairro do Caji.

O vereador também apresentou a indicação nº 01/10, solicitando que o executivo através de entendimentos com o governo do estado forneça as vacinas contra a meningite para todas as faixas etárias em nossa cidade.

Considerando que a meningite é uma doença de evolução rápida e com alta letalidade, mesmo em países com assistência médica avançada, a meningococcemia pode ter uma letalidade de até 40%, as seqüelas causadas pela doença, podem ser muitas e vão desde dificuldades no aprendizado até a paralisia cerebral, passando ainda por defeitos físicos. Geralmente acomete crianças e adultos jovens, mas a doença pode atingir pessoas de todas as faixas etárias. Como já é sabido, o custo das vacinas é demasiadamente alto, tornado-se inacessível às pessoas de baixa renda.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas