PROTEÇÃO DOS RECURSOS NATURAIS


Durante a sessão legislativa da última terça-feira (17), o vereador Edilson Ferreira, apresentou a indicação, nº 414/09, que propõe ao executivo que torne preferencial a utilização de papéis reciclados, e produtos oriundos de reflorestamento em todos os setores dos órgãos públicos municipais, e todas as práticas que reduza o uso de recursos naturais.

No momento em que a humanidade experimenta uma crise ambiental sem precedentes, com a destruição progressiva da biodiversidade, o crescimento geométrico do volume de resíduos, o aquecimento global e a escassez de água doce e limpa, as compras do poder público devem influenciar positivamente a ampliação de um mercado de produtos sustentáveis, promovendo menor impacto ambiental e, especialmente, dar um ótimo exemplo. Portanto, são necessárias normas que estabeleçam que o Poder Público utilize papéis reciclados de maneira a promover o desenvolvimento sustentável e diminuir o uso dos recursos naturais. Devemos lembrar que por cada tonelada de papel reciclado poupam-se de quinze a vinte árvores. Agindo dessa maneira estaremos contribuindo para a preservação das florestas.

O vereador também apresentou o requerimento nº 401/09 propondo ao executivo a execução de serviços de cobertura e limpeza da rede de esgoto na Rua São Miguel, Lagoa dos Patos.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas