DESENVOLVIMENTO COM CAPACITAÇÃO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL


Nesta última terça-feira (6), o vereador Edilson Ferreira apresentou a indicação nº 344/09 solicitando a instalação de um Centro Vocacional Tecnológico (CVT), em Lauro de Freitas, que foi aprovada por unanimidade. Também apresentou o requerimento nº 339/09, que solicita serviços de pavimentação, passeios e meios fios na Rua Maria Aparecida Santos, Loteamento São Judas Tadeu em Itinga.

O CVT é um projeto do Ministério de Ciência e Tecnologia, e funciona como uma unidade de ensino profissionalizante, trazendo avanços para os municípios que o aderem. A formação e capacitação tecnológica da demanda populacional acontecerão através de cursos específicos na área de serviços técnicos e de cursos de extensão na área de processos produtivos, agregando mais conhecimento e gerando profissionais melhores qualificados para o mercado de trabalho na própria região, além de contribuir para uma substancial melhoria de qualidade de vida da comunidade em geral. O programa já apoiou a construção de várias unidades desde 2003. No total, foram apoiados até o momento, a implantação de 370 CVTs em todo o país. No Estado da Bahia já foram criados diversos Centros de Vocacionais Tecnológicos nas cidades de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna e Juazeiro. Um dos exemplos mais conhecido é o Observatório Astronômico Antares em Feira da Santana.

A chegada do CVT em Lauro de Freitas é uma vitória na área de Ciência e Tecnologia, afinal se está falando em transferência de conhecimentos e promoção de uma educação tecnológica de qualidade.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas