Você Sabia?

 


Que através da indicação n°051/2014 sugeri à Chefe do Poder Executivo Municipal, a criação de POSTOS DE ATENDIMENTO VETERINÁRIO GRATUITO EM NOSSO MUNICÍPIO.
Considerando que a Medicina Veterinária, conceituada como atividade imprescindível à proteção da saúde dos animais e, conseqüentemente dos seres humanos, requer maior acesso à população dos benefícios que tal ciência pode oferecer.
Através dela podemos ampliar a experiência da Saúde Pública, prevenir, reduzir e eliminar a morbidade e a mortalidade, bem como os sofrimentos de animais e Zoonoses urbanas prevalecentes; preservar a saúde e informar a população, mediante o emprego dos conhecimentos especializados na área da Medicina Veterinária; ações de controle das populações animais; prevenir, reduzir e eliminar as causas de sofrimento aos animais; preservar a saúde e o bem estar da população humana, evitando danos ou incômodos causados por animais.
São comuns os casos de contribuintes principalmente os de baixa renda, ter animais contaminados por zoonoses e por falta de informação não sabem do que se trata aumentando o risco de contaminação humana. É imprescindível erradicar do nosso município as possíveis doenças causadas pelos animais, da mesma forma que primarmos pelos tratos corretos e dignos aos animais, conforme dispõe o art. 225, VII da Constituição Federal.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas