Vereador Edilson Ferreira solicitou implantação do programa Maria da Penha: Indicação é aprovada

Com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar em relação à violência doméstica e familiar, o vereador Edilson Ferreira, apresentou uma indicação sugerindo aos órgãos competentes  a implementação do Programa Maria da Penha vai à Escola na rede municipal de ensino, está indicação foi aprovada e em breve entrará em rigor.
A proposta é contribuir para o conhecimento da comunidade escolar acerca da Lei nº 1 1.340, de 7 de agosto de 2006 - Lei Maria da Penha;  impulsionar as reflexões sobre o combate à violência contra a mulher; conscientizar adolescentes, jovens e adultos, estudantes e professores que compõem a comunidade escolar, da importância do respeito aos direitos humanos, notadamente os que refletem a promoção da igualdade de gênero, prevenindo e evitando, dessa forma, as práticas de violência contra a mulher e  explicar sobre a necessidade da efetivação de registros nos órgãos competentes de denúncias dos casos de violência contra a mulher, onde quer que ela ocorra. Também estão previstas palestras e seminários a serem desenvolvidos a partir de parcerias com Organizações Não Governamentais e empresas públicas e privadas. 
Para o vereador a violência doméstica é um triste fato que constatamos diariamente nas páginas policiais, nos meios de comunicação e muitas vezes em relatos de crianças e adolescentes. "Assim sendo, se faz necessária a devida conscientização, já na escola, da igualdade e do respeito ao gênero feminino. Estimular as denúncias de violência e maus-tratos contra a mulher poderá ajudar no combate a esta prática", defendeu.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas