Relembre: Edilson Ferreira indicou ao poder executivo a viabilização de um projeto simples, sustentável e barato. Saiba mais

O vereador Edilson Ferreira em sessão ordinária realizada no segundo semestre, indicou ao poder executivo a viabilização de um projeto que consiste no aproveitamento da água condensada nos aparelhos de ar-condicionado instalados na administração pública municipal.
O vereador afirmou que o projeto é simples, sustentável e barato, visto que, utiliza apenas tubos para o encanamento da água, conexões, torneiras e caixas d’água. Com o sistema em prática é possível gerar uma economia bastante expressiva no gasto com água tratada. Toda a água captada pelo sistema pode ser utilizada para irrigação de plantas e jardins, lavagem de pisos, banheiros e descargas, por exemplo.
"Uma escola de Gurupi, no sul do Tocantins está praticando a ideia. Dos 14 aparelhos de ar-condicionado da escola, 12 estão ligados ao projeto. Juntos estão gerando cerca de 250 litros de água por dia, o que significa 5 mil litros em 20 dias de aula. Com isso a escola está tendo uma economia de 30 % do gasto com água. Todo o material custou R$ 640,00. Além de economizar água, o projeto deve trazer outros benefícios para a escola. A água caia diretamente no chão e gerava mofo, sujeira, sendo necessária a utilização de água tratada para realizar a limpeza", explicou Edilson.
O vereador está contando com o empenho e seriedade da administração para por esta ideia em prática. "Tanto o meio ambiente, quanto os recursos da administração e a população saem ganhando com a iniciativa", finalizou.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas