Profesp encerra ano educacional com cerimônia na Concha Acústica de Lauro de Freitas



Cento e cinquenta crianças e adolescentes de Areia Branca, alunos da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas, participam nesta quarta-feira (13), às 14h, da cerimônia de encerramento do ano educacional do Programa Forças no Esporte (Profesf). O ato será na Concha Acústica Roger Batera com a presença do Comandante da Ala 14 (Base Área de Salvador), coronel aviador José Henrique Kaipper.   
Desenvolvido pelo Ministério da Defesa por meio da Marinha, Exército e Aeronáutica, e em parceria com os Ministérios do Esporte e Secretária Municipal de Educação (SEMED), o programa fomenta o desenvolvimento esportivo na faixa etária de 7 a 13 anos. As práticas ocorrem de segunda à quinta-feira durante o turno oposto às aulas regulares.
Nas quadras da Base Aérea de Salvador, os alunos aprendem futebol, voleibol, basquete, natação e corrida de orientação. O Profesp ainda fornece três alimentações para os participantes e serviço médico, odontológico e de assistência social.
De acordo com o diretor de Inclusão a Diversidade da SEMED, Eriosvaldo Menezes, os jovens são selecionados de acordo com a vulnerabilidade social. “O programa democratiza o acesso à prática e à cultura do esporte e promove o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, oferecendo atividades esportivas educacionais, lazer e atividades complementares”, conta.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas