Iluminação de Natal encanta e atrai visitantes à praça da Matriz em Lauro de Freitas



Um cenário de luzes, cores e sons encantou crianças e adultos que compareceram, nesta sexta-feira (09/12), à Praça da Matriz, na abertura do Natal de Lauro de Freitas. Em meio ao presépio construído com material reciclado, casa de Papai Noel, árvores e torres de cordões luminosos, milhares de micro lâmpadas deram o clima natalino ao espaço.
A abertura da programação foi especial. O coral do Coletivo Criando Asas, formado por jovens e adultos com deficiência, subiu ao palco para cantar músicas, mas fizeram muito mais; passaram a mensagem do potencial que faz a diferença. “Foi muito emocionante ver essas crianças alegres, com auto estima lá em cima. Isso nos coloca no clima que o Natal deve ter, de amor e de doação ao outro”, afirmou a comerciante Lúcia Silveira, moradora de Buraquinho, que estava acompanhada de filhos e sobrinhos.
A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, fez a abertura oficial. Agradeceu à equipe da SESP a dedicação e o empenho na construção do projeto e instalação da decoração que se espalha por toda a cidade – praça Martiniano Maia, Avenida Beira Rio, Estrada do Coco, Vilas do Atlântico e outros bairros. São mais de 1.200 conjuntos de micro lâmpadas, presépios luminosos, letreiros, estrelas, anjos em 3D, sinos, bolas, cascatas de luzes e outros elementos decorativos.
“Que as luzes do Natal não fiquem apenas nas ruas e praças da cidade, mas também dentro de nós, acendendo em cada um tudo o que elas representam - alegria, renovação, generosidade, solidariedade, tolerância. Que haja luz em cada morador da nossa cidade”, ressaltou a prefeita.
Desde o início do mês, quando a decoração começou a ser instalada, a praça recebe visitantes que se encantam com a decoração. Na casa de Papei Noel, a pequena Maria Luiza aguardava na fila para sentar na cadeira do bom velhinho. “Estou gostando de tudo aqui, já tirei selfie e estava louquinha pra sentar nessa cadeira. Já vim aqui quatro vezes”, diz contando nos dedos.
Enquanto o sax de Ivan Andrade e o teclado de Agnaldo China enchiam o ar com a trilha musical natalina, a prefeita Moema visitou cada ponto da praça, acompanhada por secretários e por Rosalvino Tom, que coordenou a instalação da decoração, e Lázaro Roques, um dos artistas responsáveis pelo presépio. Em tamanho natural, o maior símbolo da festa cristã traz as imagens de Maria, José e Menino Jesus, dos três reis magos – Baltazar, Gaspar e Belchior – do anjo e do projeta Isahias, ladeados por animais. Instalado ao lado da secular igreja de Santo Amaro de Ipitanga, o presépio já virou espaço de contemplação.  
A decoração fica nas ruas até o dia 6 de janeiro.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas