Edilson Ferreira solicita a execução de medidas preventivas nas instalações de parques públicos municipais. Entenda

Preocupado com o bem estar da população, o vereador Edilson Ferreira na sessão ordinária desta quarta-feira (05), solicitou ao poder executivo, a execução de medidas preventivas nas instalações de parques públicos municipais de modo a reduzir os riscos de acidentes nestes locais.     

De acordo com o vereador, esta proposta não visa apenas a manutenção natural destes equipamentos, mais que isso, sugere a revisão das instalações dos parquinhos públicos destinados a crianças de diversas faixas etárias. Edilson explicou que, vários destes espaços possuem acabamentos impróprios que propiciam todas as condições para o acontecimento de graves acidentes e que sobretudo é comum ver em torno de balanços, caixas de areia; e em outros brinquedos, acabamentos bastante disfuncionais de cimento, concreto ou revestimento cerâmico formando quinas e limitações dos espaços com muretas salientes, condições que geram sérios riscos para as crianças.

"No mercado da construção civil existem materiais destinados especificamente a áreas de recreação e lazer, são materiais permeáveis, antiderrapantes, com propriedade de absorção de impacto e espessura relacionada à idade média das crianças e a altura do brinquedo. Outro ponto importante é a instalação de placas indicativas quanto à faixa etária que o equipamento seja destinado. Medidas simples, mas importantes que contribuem para o bem-estar da nossa população", salientou.



NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas