Edilson Ferreira questiona os estacionamentos privados existentes em Lauro de Freitas


 
O vereador Edilson Ferreira abordou um assunto bastante importante nesta quarta-feira (17) na sessão ordinária realizada na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas. Além do vereador, diversos munícipes tem se queixado com relação à quantidade enorme de estacionamentos privados que tem surgido no município de uma hora para outra e alguns até sem o devido Alvará de Funcionamento visível, pois, de acordo com o vereador Isaac de Belchior o Secretário da Sedur responsável por este assunto, lhe afirmou que não estava emitindo Alvarás para este tipo de finalidade, ou seja, os estacionamentos particulares estão funcionando de forma irregular em Lauro de Freitas.
De acordo com Edilson ao se dirigir até o Banco do Brasil de Vilas tomou um susto ao se deparar com a cobrança do estacionamento, sem nem ao menos com a tolerância mínima de permanência. "Os estacionamentos tem que nos dar a tolerância, uns nos permite ficar por 15 minutos, outros por 30, esse do Banco do Brasil, você entrou já paga inicialmente R$ 2. Eu fui tirar um extrato no Banco e nem demorei cinco minutos e tive que pagar R$ 2". 
Outra questão abordada pelo vereador é que normalmente os estacionamentos regulares emitem Nota Fiscal e perguntam se queremos colocar o CPF na nota, ou seja, os impostos estão sendo pagos ao município, enquanto os irregulares apenas lhe dão uma cartela, põe o dinheiro no bolso e não emitem a Nota Fiscal. 
"A fiscalização tem que bater em cima desses estacionamentos. É muito fácil termos um terreno, colocar um estacionamento e começar a cobrar sem pagar os impostos ao município, sem o Alvará de Estacionamento. Isso está me preocupando como também aos munícipes. O outro Banco do Brasil da Estrada do Coco já está cobrando estacionamento, o Shopping Passeio Norte, O Shopping Feira ali na Hapvida já está cobrando também onde vamos parar?", relatou o vereador. 
Ainda de acordo com Edilson, os proprietários destes estacionamentos estão colocando cones na via, impedindo o motorista de estacionar e o forçando a parar seu carro no particular. 



NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas