Edilson Ferreira propõe a execução do Hino Nacional e hasteamento da bandeira nas escolas de Lauro de Freitas



Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (23) o vereador Edilson Ferreira solicitou providências no sentido de instituir o ensino e a distribuição da Constituição Federal do Brasil, bem como a execução do Hino Nacional e o hasteamento da bandeira nacional nas Escolas da rede pública municipal e privadas de Lauro de Freitas.
De acordo com Edilson a atuação de uma população organizada deveria ser o preceito fundamental e indispensável para o funcionamento democrático da sociedade.
"Quanto mais cedo o cidadão contar com esse conhecimento, mais cedo ele disporá de recursos consistentes e claros para que sua atuação participativa seja dinâmica e eficiente. Nesse sentido é que indico ao Poder Executivo Municipal que ofereça o ensino da Constituição Federal do Brasil aos estudantes do ensino fundamental e médio das escolas públicas municipais, bem como a execução do Hino Nacional que torna o estudante mais patriota, sem falar do quanto é vergonhoso para uma nação, o fato de que a grande maioria de seus cidadãos não sabe cantar o Hino nacional", explicou.
Para finalizar, o vereador ressaltou que se o Poder Público atender à esta solicitação, estará praticando seu papel pedagógico, dando ao futuro cidadão, condições de exercer a prática da cidadania plena e atuante.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas

Instagram