Inaugurado o Complexo de Saúde de Itinga

DECOM
Na manhã desta sexta-feira (4), a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) inaugurou as instalações do Complexo de Saúde de Itinga, a estrutura que estará em funcionamento em breve, conta com a 2ª Clínica do Idoso; Centro de Saúde da Mulher e do Homem; Policlínica; Pronto Atendimento Pediátrico; Farmácia Central e futuramente uma Base do Samu. O espaço é pioneiro na Bahia e fica integrado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), as unidades de saúde ficam localizadas na Rua Hugo Ramos Gomes, Itinga.

Na companhia do vice-governador da Bahia, João Leão e do deputado federal Cacá Leão, o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, destacou a importância do Complexo de Saúde de Itinga e enfatizou que outros equipamentos públicos de saúde serão entregues em sua gestão, a exemplo do novo PA do Centro. “Esse complexo é um sonho realizado”, pontua.

O vice-governador da Bahia, João Leão, parabenizou a PMLF, especialmente o prefeito da cidade, Márcio Paiva, pelo novo equipamento público e sinalizou que Lauro de Freitas tem ganhado destaque no cenário estadual com os avanços nos últimos dois anos. Opinião compartilhada pelo deputado federal, Cacá Leão, que afirmou sua alegria em participar da solenidade, mesmo estando com uma pequena dificuldade de locomoção em virtude de um incidente.

A comunidade de Itinga aguardava a entrega desse equipamento público. Segundo o levantamento feito em 2014, o bairro de Itinga possui uma população de 73.484 pessoas e 18.371 imóveis cadastrados. A Prefeitura salienta que o complexo atenderá demandas de saúde de Itinga e das demais localidades da cidade oferecendo mais qualidade ao atendimento já dirigido aos munícipes.

A população aprovou a iniciativa da gestão que cuida de gente, principalmente pelas características das unidades de saúde. “Moro há muito tempo aqui e nunca tinha visto algo tão positivo como esse Complexo para nosso bairro”, comenta o morador Sergio Raimundo da Silva, popularmente conhecido como “Mestre Sergio”. O também morador da região Dilton Silva considera o investimento feito na saúde algo extremamente relevante.
Presenças no evento – A solenidade contou com a presença da primeira-dama do município, Adriana Paiva; vice-prefeito de Lauro de Freitas, Bebel Carvalho; secretários, coordenadores executivos e superintendentes municipais; vereadores; laurofreitenses de vários pontos da cidade; e veículos de comunicação.


Com informações do DECOM

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas