Projeto solicita a garantia de medicamentos gratuitos em Lauro de Freitas

Aprovada dia 29 de maio no plenário da Câmara Municipal de Lauro de Freitas, a Indicação nº 138/2014, solicita que o Poder Executivo providencie o fornecimento de medicamentos faltantes nos pontos de distribuições municipais e estaduais situados em nosso município, bem como o acréscimo daqueles em quantidade insuficiente.
Em sua justificativa o vereador Edilson afirma que a falta de um medicamento aumenta o sofrimento do paciente e agrava o seu estado de saúde. “Muitos cidadãos de nossa cidade precisão se deslocar para Salvador em busca de medicamentos que são distribuídos gratuitamente apenas através do serviço da rede estadual de saúde, medicamentos que poderiam ser distribuídos em Lauro de Freitas. Da mesma forma, existem determinados medicamentos em quantidade insuficiente de comportar a demanda municipal,” explanou.
Esta é uma triste realidade no dia-dia de muita gente. O cidadão precisa de um determinado medicamento e por diversos motivos nem sempre pode se deslocar. Como sabemos um tratamento não pode ser interrompido, e em alguns casos a falta de uma medicação pode levar o paciente ao óbito.
A solicitação foi aprovada e encaminhada para o Poder Executivo Municipal.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas