SEM SEGURANÇA NO TRABALHO

Insegurança. Esta é a realidade enfrentada todos os dias pelos agentes de limpeza, que trabalham dependurados sem nenhum aparato de segurança. Uma triste realidade que infelizmente é encarada como normal pela maioria da população, e até por muitos profissionais do setor. É comum vermos os “garis” agarrados aos caminhões de coleta de lixo todos os dias pelas ruas durante o exercício da função.
Esta é a questão abordada na proposta defendida pelo vereador Edilson Ferreira no dia 13 de maio. A indicação nº 15/2014, reivindica a obrigatoriedade da instalação de recursos para a segurança dos agentes que trabalham nos caminhões que realizam o serviço de coleta de lixo no município de Lauro de Freitas.
Conforme Edilson, uma saída seria a instalação de uma cancela na plataforma, base onde os agentes ficam de pé, uso de um cinto de segurança adaptado ou cabine dupla nos veículos. “Não é nada demais, afinal de contas estamos falando de gente”, concluiu.
Existe uma série de leis que exigem proteção e tratamento digno ao trabalhador, na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), de 1943, e nos artigos 6º e 7º da Constituição Federal.

Em maio de 2011, Edilson apresentou a mesma proposta, representada pela Indicação nº 107/2011.

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas