O Dia M reuniu multidões


O Dia Universal da Mulher, chamado de Dia M, reuniu milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil, estádios, praças, ginásios e parques foram tomados por multidões que prestigiaram o evento em prol da valorização feminina. Somente em São Paulo, cerca de 120 mil pessoas compareceram ao Parque da Juventude, antigo complexo do Carandiru. Na Bahia e no Ceará, cerca de 30 mil pessoas compareceram aos locais. Já no Distrito Federal e Minas Gerais, mais de 20 mil compareceram ao evento.
Idealizado pela escritora e apresentadora Cristiane Cardoso (foto abaixo), o evento realizado pela Universal em todo o País, teve início as 10h da manhã. Homens e mulheres aderiram à causa e literalmente vestiram a camisa do Dia M.

Bahia
Em Salvador, na capital baiana, Rosana Oliveira, esposa do bispo Horonilton Gonçalves, responsável pela Universal na Bahia, salientou que o valor de cada mulher ultrapassa as convenções sociais e por isso elas não devem aceitar as barreiras impostas pela sociedade.
Mais de 30 mil mulheres participaram da celebração do dia Universal da Mulher, realizado no estádio Roberto Santos, o Pituaçu (foto acima).

Assista a reportagem.




Veja algumas fotos do dia M na Bahia.









NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas