PRB trabalha na regulamentação das profissões de maitre e garçom


O deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA) votou a favor do Projeto de Lei n° 6558/2009, em tramitação na Câmara, que regulamenta as profissões de maitre e garçom. A proposição prevê como atribuições do maitre a supervisão dos trabalhos desenvolvidos pelos garçons, competindo-lhe, entre outras, as seguintes atribuições: planejamento de rotina de trabalho em restaurante, bares e similares; treinamento de funcionários na sua área de atuação; coordenação de equipe de trabalho na área de sua atuação; avaliação de desempenho de funcionários.

Ao garçom cabe o atendimento a clientes em restaurantes, bares e similares na área de alimentação e bebida, tendo também como atribuições anotar pedidos dos clientes; orientar e fazer sugestões sobre pratos e bebidas; servir alimentos e bebidas; apresentar notas de despesas aos clientes; limpar e preparar mesas de refeições; atender às reclamações de clientes e elaborar lista de espera nos estabelecimentos.

Já o exercício das profissões fica condicionado à comprovação, pelo profissional, de conclusão do ensino fundamental e de curso profissionalizante devidamente reconhecido, nos termos da legislação.

Fonte: Ascom Márcio Marinho

NOTÍCIAS NO E-MAIL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais lidas